Após muito trabalho e atração, macaco Bugio foi capturado no centro de Mafra

A tentativa de pegar o animal não teve sucesso, ele fugiu dos bombeiros subindo em um poste e se refugiando nas árvores da praça Desembargador Guilherme Luiz Abry (praça dos bancos).

Por Gazeta de Riomafra - 12/01/2019

Ainda no domingo uma foto de um macaco Bugio passando da rua Marechal Floriano Peixoto, em Mafra, começou a circular nas redes sociais. Na manhã desta segunda-feira (7) o macaco foi visto novamente, mas desta vez na rua Felipe Schmidt.

Moradores e comerciantes chamaram os bombeiros para capturar o animal que demonstrava estar assustado e estressado. A tentativa de pegar o animal não teve sucesso, ele fugiu dos bombeiros subindo em um poste e se refugiando nas árvores da praça Desembargador Guilherme Luiz Abry (praça dos bancos). No meio da tarde o Bugio entrou em uma loja onde as portas foram fechadas para facilitar a sua captura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

Segundo alguns especialistas o aparecimento do animal no centro da cidade pode estar associado à degradação ambiental que por muitas vezes obrigas os animais silvestres a saírem do seu habitat natural para irem atrás de comida e abrigo.

O animal foi libertado em seu habitat natural, em uma reserva na localidade do Campina dos Andrades, em Rio Negro.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.