Apreendidas duas toneladas de produtos de origem animal irregulares em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 17/10/2016

Apreendidas duas toneladas de produtos de origem animal irregulares em Mafra

A operação faz parte do Programa de Proteção Jurídico Sanitária de Produtos de Origem Animal (POA) do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do Ministério Público de Santa Catarina e ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro.

Uma operação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com a Polícia Militar, Vigilância Sanitária Estadual, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA) realizada nesta semana resultou na apreensão de aproximadamente duas toneladas de produtos de origem animal em descordo com as normas sanitárias em estabelecimentos da Comarca de Mafra.

A operação faz parte do programa de Proteção Jurídico Sanitária de Produtos de Origem Animal (POA) do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do Ministério Público de Santa Catarina e ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro.

Segundo o promotor de Justiça Rodrigo Cesar Barbosa, com atuação na área do consumidor na Comarca de Mafra, foram vistoriados cinco supermercados, um açougue e duas indústrias de produtos de origem animal. O açougue foi interditado pela fiscalização.

Em novembro de 2015, foi realizada a mesma operação no município e foram apreendidos 1.958 Kg de produtos de origem animal que não estavam de acordo com as normas sanitárias. De lá pra cá, de acordo com a equipe de fiscalização, o comércio de produtos de origem animal em Mafra apresentou condições melhores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A partir dos relatórios que serão entregues pela equipe ao Ministério Público, serão instaurados procedimentos para apuração das responsabilidades.

COMPARTILHE

3 COMENTÃRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Garanto que mercados grandes mão foram fiscalizado, eles trocam embalagens e produto podre,mmmmmmmmmmmm.

  2. me pergunto, quantas famílias poderiam ser alimentadas com esses alimentos que com certeza são consumíveis e provavelmente vão pro lixo….

    governo medíocre que por um selo acaba com o comercio que já esta em crise, e colabora para aumentar o preço de tudo!

  3. O texto diz: o comércio de produtos de origem animal em Mafra apresentou condições melhores. Onde??? se em 2015 a apreensão foi de 1958 kg e agora foi 2000 kg, um churrasco de diferença, porém a mais. Pergunto, porque não divulgam o nome do estabelecimento infrator?

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.