Aprovado em Mafra projeto que institui a Semana de Conscientização, Prevenção Contra o Abandono e Cuidados dos Animais

Por Gazeta de Riomafra - 04/12/2018

Neste mês, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 30/18 que institui a Semana Municipal de Conscientização Contra o Abandono e Cuidados dos Animais.

Na primeira semana do mês de outubro fica instituída a Semana Municipal de Conscientização, Prevenção contra o abandono e cuidados dos animais.

A vereadora Claudia, justifica que segundo dados de 2014 da OMS (Organização Mundial da Sáude), há no Brasil aproximadamente 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados. As desculpas são as mais diversas: “fazem muita bagunça”, “cresceram demais” ou “geram muitas despesas” estão entre as mais freqüentes.  Pensando em mudar essa realidade e conscientizar a população sobre a responsabilidade com os animais, a vereadora Claudia acredita que são necessárias ações dentro do ambiente escolar para que as crianças tomem conhecimento básico da criação e que possam, também, estar cientes de que seus bichinhos não são meros objetos, mas sim, vidas que precisam de amor, carinho e atenção.

O objetivo do projeto é estimular a conscientização por meio da promoção de palestras e políticas públicas nas instituições de ensino, bem como, outros locais frequentados por crianças, adolescentes, pais e responsáveis na prevenção contra o abandono, e cuidado com os animais. Além disto, a vereadora destaca que erradicar o abandono a nível nacional não é possível, mas certamente, adotar políticas contra o abandono e conscientização dos animais fará de Mafra um município diferente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.