Aprovado projeto que regulamenta horários para circulação de trens

Por Gazeta de Riomafra - 04/07/2016

Aprovado projeto que regulamenta horários para circulação de trens

A Câmara de Mafra aprovou na segunda-feira (27) um projeto de lei que prevê a regulamentação dos horários de proibição da circulação de trens no município de Mafra. De segundas a sextas-feiras, nos horários de maior movimento de carros – entre as 7h e as 8h30min, das 11h30min às 13h30min, e das 17h às 19h – a circulação de trens ficaria proibida.

A proibição da passagem de trens nos horários de pico deve melhorar significativamente o fluxo de veículos nestes horários, diminuindo os congestionamentos e evitando transtornos à população, como atrasos no trabalho e diminuição dos horários de almoço e de descanso.

Além disso, os grandes congestionamentos causados pela passagem de trens nestes horários também prejudica o acesso de ambulâncias e outras ocorrências que precisam ser encaminhadas com urgência ao Hospital São Vicente de Paulo. Outras Câmara já aprovaram projetos neste sentido, como por exemplo em Joinville, onde não há conflito entre a norma municipal proposta e a legislação estadual ou federal, sendo competência do município legislar sobre assuntos de interesse local.

A infração teria, de acordo com o PL, pena de multa no valor de 100 UFMs (Unidade Fiscal Municipal). Da sua arrecadação, seria destinado o percentual de 10% para atividades de educação para o trânsito. O projeto segue agora para análise por parte do prefeito municipal.

Há vários anos o jornal Gazeta de Riomafra cobra uma solução para o caso, isto que a passagem de trem naquele ponto pode causar percalços aos que precisam ir até o hospital, PA, rodoviária, Fórum, Vara do Trabalho, bem como os moradores da vila Jardim América.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Este projeto de lei não irá resolver o problema, é paliativo, mas poderá diminui-lo nos horários de pico.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. A câmara ao invés de criar um projeto para construção de um viaduto e proporcionar a solução para o problema, cria medidas para atravancar o desenvolvimento. Qualquer empresário sabe que sua mercadoria parada é prejuízo. Estes são os vereadores com visão de "futuro" que Mafra tem… Coitados!!!

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.