Assinada a ordem de serviço para construção do Centro de Cultura no bairro Vila Nova

Por Gazeta de Riomafra - 05/05/2016

Assinada a ordem de serviço para construção do Centro de Cultura no bairro Vila Nova (1)

O prefeito Wellington Bielecki assinou na manhã do último dia 28 a ordem de serviço para início das obras da primeira etapa do projeto do Centro de Cultura do bairro Vila Nova, que terá uma área de 340,20 m². A assinatura aconteceu com a presença do proprietário da empresa L N Construções Ltda e responsável técnico pela obra, Tonny Negreli. O terreno já está sendo preparado para receber os materiais pré-moldados e conforme previsão da empresa, a obra deverá ser entregue num prazo aproximado de quatro meses. O prefeito afirmou que após esse ato, está garantindo a permanência e efetiva aplicação dos recursos no município, em favor da população.

O projeto foi aprovado pela engenharia da Caixa em 2 de setembro de 2015, quando foi autorizada a realização do processo licitatório, o qual foi realizado em 8 de dezembro do ano passado. O contrato com a Caixa Econômica Federal foi assinado em 18 de novembro de 2014. Os recursos provêm do Programa de Apoio e Projetos de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo.

A execução da obra contará com recursos de emenda parlamentar liberada em 2014 no valor de R$ 292.500,00. A Prefeitura entrará com contrapartida de R$ 2.955,00.

Antiga reivindicação da comunidade da Vila Nova, o centro constará de um galpão pré-moldado com banheiros.  Será destinado para realização de eventos turísticos, como festas e exposições (exposição permanente de objetos e fotos relativos imigração), ofertando espaço para uma biblioteca e para exposição de artesanato local.

Novas ordens de serviço

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito enalteceu o trabalho e empenho das lideranças da comunidade da Vila Nova para a conquista do novo centro de cultura, além de destacar a parceria e apoio sempre constante dos vereadores Clesiomar Witt, Marise Valério, Joãozinho Patroleiro,  Erlon Veiga,  Marcia Nassif, Eder Gielgen, Luiz Alfredo Nader e Hebert Werka, da sua base de apoio. “É sempre com grande satisfação que damos boas notícias”, afirmou anunciando ainda duas novas assinaturas de ordens de serviços para esta semana, além de outras para os próximos meses. “Mafra espera há muito tempo para que seja dada a largada para o seu crescimento e desenvolvimento e nós queremos que as ações realmente aconteçam de forma rápida, mas sem criar falsas expectativas”, afirmou ao explicar a divulgação somente quando as obras realmente iniciam.

Assinada a ordem de serviço para construção do Centro de Cultura no bairro Vila Nova (2)

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.