Assinado termo de cessão de uso da antiga Prefeitura para Câmara de Vereadores

Por Gazeta de Riomafra - 28/06/2018

O prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, assinou o termo de cessão de uso do imóvel da antiga Prefeitura para a Câmara de Vereadores de Mafra. O ato ocorreu durante a sessão ordinária da última segunda-feira, 25 de junho.

Durante a sessão, o prefeito Wellington destacou a parceria entre o poder executivo e o poder legislativo. Também enfatizou a importância da preservação da história mafrense por meio da reforma do prédio histórico da antiga Prefeitura.

A intenção da atual mesa diretora, composta pelos vereadores Adilson Sabatke (PP), Elcion Peters (PSD), Marise Valério (MDB), Vanderlei Peters (PDT), é reformar o prédio e torná-lo a nova sede da Câmara de Vereadores de Mafra. Os demais vereadores apoiam o projeto e entendem a necessidade do poder legislativo ter uma casa própria.

Atualmente, a Câmara paga aluguel e divide o imóvel com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. O prédio é antigo e não tem acessibilidade, o que dificulta o acesso das pessoas ao poder legislativo. Segundo o presidente, vereador Adilson, como o imóvel é da união, a Câmara não pode reformar algo que não pertence ao seu patrimônio.

A lei concede cessão de uso por 30 anos, a partir da sanção da lei. O imóvel tem 1.388,40 m². O objetivo é realizar a reforma e a mudança ainda neste ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.