Associação Amigos da Cultura Mafrenses atua há 13 anos no município

Por Gazeta de Riomafra - 16/04/2019

Dando sequência a série “Perfil Cultural”, que visa dar conhecimento à população dos artistas e entidades mafrenses que atuam na cultura local, a edição atual vai falar sobre a Associação Amigos da Cultura Mafrense – AACM.

A ACMM é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que atua há 13 anos em Mafra, desde sua fundação em 25 de outubro de 2005. Foi reconhecida como de utilidade pública pela Lei 3510, de 22 de abril de 2010. Teve como idealizadoras as Senhoras Aglaé Lazzari Leite Bastos e Milene Woehl Albino.

Tem por finalidades promover atividades que resgatem a identidade cultural dos cidadãos mafrenses, através da arte em suas diversas formas de expressão, além de oportunizar o desenvolvimento das habilidades manuais e artesanais de forma significativa, propiciando para a comunidade atividades prazerosas que valorizem a arte local.

PARCERIA

A associação atua apoiando o departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, através das oficinas criadas para promover o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo da população. Atualmente 250 alunos participam das oficinas culturais de fios (tricô, crochê, bordados e patchwork), pintura em tela e tecido, corte e costura, teclado, violão, teatro e dança. As aulas acontecem na Casa da Cultura, ao custo mensal de R$ 40,00.

O presidente da entidade, Josué Abraão Villa Lobos destacou uma das finalidades da associação que é ser um centro de excelência que valorize atividades que envolvem e valorizem a arte e suas varias linguagens, como teatro, dança, pintura e música, dentro outras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atualmente a sua diretora está assim constituída:

Presidente: Josué Abraão Villa Lobos

Vice-presidente: Bernadete V.L. Drapala

1ª Tesoureira: Ana Maria

2ª Tesoureira: Amauri Stock Schneider

1ª Secretária: Rafaela Ostroviski

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

2ª Secretária: Rosemar Portela

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.