Atleta mafrense conquista vaga para os Jogos Escolares Brasileiros
Há 4 dias - Atualizado em
Por Assessoria

A aluna-atleta Laiana Helena Sfair Arten, de Mafra, garantiu uma das vagas de Santa Catarina para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que serão realizados em setembro, em Brasília (DF). A classificação foi conquistada durante a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na categoria de 12 a 14 anos, sediada no município de São Miguel do Oeste.

Laiana representa o Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA) e o Clube Mafrense de Badminton – Fundação João XXIII. Para garantir a classificação, avançou ao quadrangular final, onde enfrentou atletas dos municípios de Ibirama e Joaçaba. Contra as representantes de Ibirama, venceu, demonstrando superioridade técnica. Já na partida diante da atleta de Joaçaba, foi superada por 2 sets a 0, em um confronto de alto nível. Mesmo assim, o vice-campeonato estadual foi suficiente para assegurar a segunda vaga catarinense na competição nacional.

Treinamento contínuo

A conquista é resultado do trabalho contínuo desenvolvido pelo Clube Mafrense de Badminton – Fundação João XXIII, que há vários anos investe na formação de atletas, oferecendo treinamentos de qualidade, acompanhamento técnico e participação constante em competições. A iniciativa vem consolidando o clube como uma das principais referências do badminton catarinense, revelando talentos e levando o nome de Mafra aos principais eventos da modalidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além de Laiana, o clube também esteve representado na etapa estadual pelos atletas Bernardo S. Mareth, Guilherme Retzlaff e Raissa de Oliveira, que defenderam as cores da EEB Santo Antônio e do município de Mafra, demonstrando espírito esportivo, comprometimento e o alto nível técnico do badminton mafrense.

Reconhecimento

O Clube Mafrense de Badminton – Fundação João XXIII parabeniza a atleta Laiana Helena Sfair Arten pela conquista e estende os cumprimentos ao técnico Osni J. Grein, pelo trabalho de formação e desenvolvimento dos atletas; ao professor Marcelo Soaki, pelo incentivo e apoio aos estudantes durante a competição; e aos atletas Bernardo S. Mareth, Guilherme Retzlaff e Raissa de Oliveira, pela dedicação e por representarem Mafra com empenho e determinação.

A classificação para os Jogos Escolares Brasileiros reafirma a força do badminton mafrense e demonstra que o investimento no esporte de base, aliado ao comprometimento de atletas, treinadores, professores, famílias e parceiros, segue rendendo grandes resultados. O Clube Mafrense de Badminton – Fundação João XXIII continua formando talentos e levando o nome de Mafra ao cenário esportivo estadual e nacional, motivo de orgulho para toda a comunidade.

Colaboração: Simone Arten

    Click Riomafra
    © 2026. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.