Atleta mafrense é convocada para a Seleção Catarinense de Basquetebol

Por Assessoria - 13/11/2018

A jovem atleta mafrense Julia Milena dos Santos foi convocada para jogar na Seleção Catarinense de Basquetebol, na categoria Sub 13. Julia tem 13 anos e desde o início de sua trajetória no esporte foi treinada pelo treinador Professor Plácido Gaissler Filho.

Plácido afirma que Julia é uma atleta forte, veloz, determinada, atenciosa, que sempre ouve o treinador e busca fazer o que ele pede. Características que certamente a levaram para ser convocada pela seleção catarinense. O professor ainda comentou que a atleta participou de 190 treinos em 2017 e 193 em 2018 ressaltando que ela dificilmente falta aos treinos.

De acordo com o treinador Plácido, no ano de 2017, com um total apoio da Prefeitura de Mafra através do Prefeito Wellington Roberto Bielecki, Mafra voltou a participar do campeonato estadual de basquete feminino, “o que certamente serviu de vitrine para que nossas meninas participem dos jogos disputados no estado, possibilitando com isso a chance de serem vistas e, como é o caso da Julia, ser convocadas para a seleção catarinense”.

PERFIL DA ATLETA

Julia nasceu em 12 de fevereiro de 2005, filha de Simone dos Santos e é aluna da E.E.B. Santo Antônio. Em 2015 começou a treinar basquete na escola Santo Antônio e em março do mesmo ano ingressou na escolinha de basquetebol feminino do Departamento Municipal de Esportes – DME. A atleta joga na posição de pivô.

TRAJETÓRIA EM JOGOS

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

2017 – Julia participou do Campeonato Estadual Sub 12 e foi a cestinha da equipe com 419 pontos (50% dos pontos da equipe nos jogos da categoria);

2018 – Participou do Campeonato Estadual na categoria Sub 13 e novamente foi a cestinha da equipe;

2018 – Bicampeã dos jogos escolares na fase municipal;

2018 – Bicampeã dos jogos da juventude;

2018 – Campeã Microrregional dos Escolares;

2018 – Campeã da etapa classificatória (Regional).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o treinador Plácido, “o apoio da Prefeitura Municipal, do Prefeito Wellington Roberto Bielecki, do Departamento Municipal de Esportes – DME, com o Diretor Rafinha Cavalheiro, da diretoria da ABAM – Associação Beneficente de Assistência aos Municípios, da E.E.B. Santo Antônio e dos pais, incentivando e apoiando suas filhas estão sendo fundamentais para que o basquete feminino de Mafra volte a se destacar no cenário esportivo catarinense, como fazia no início dos anos 90”, concluiu.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.