Bolo de 1200 pedaços foi servido aos alunos e professores para comemorar os 120 anos da Escola Paula Feres

Por Gazeta de Riomafra - 12/06/2019

As comemorações pelos 120 anos da Escola de Educação Básica Professora Maria Paula Feres continuam. Após uma semana com diversas atividades alusivas a data, que culminou com um abraço coletivo na unidade escolar, ontem foi servido aos alunos, professores e funcionários o bolo de aniversário com 1200 pedaços e mais de 4 m².

O aniversário da escola mais antiga de Mafra foi no último dia 5 (quarta-feira).

Com mais de 900 alunos matriculados estudando desde o primeiro ano do ensino fundamental até o ensino médio, o Paula Feres, atendendo as comunidades da Vila Nova, Imbuial 1, Jardim Novo Horizonte, Faxinal, Vila Santa Terezinha, Campo da Lança, São Lourenço, Restinga, Rio Branco, entre outras.

DEUTSCHE SCHULE VILA NOVA

A Escola Maria Paula Feres nasceu em 1899 na Vila Nova, quando o bairro ainda pertencia a Rio Negro. Na época a escola tinha o nome de “Deutsche Schule Vila Nova” e era mantida pelo governo alemão. Somente em 1962, a escola passou a ser denominada “Escola Reunidas Professora Maria Paula Feres”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em 1977 foi transformada em “Escola Básica Professora Maria Paula Feres”, oferecendo ensino do pré à 8ª série.

Em 1986, a escola passou a atender também o 2º grau. Foi transferida da “Escolinha Velha” para a “Nova Escola”, devido ao crescimento da comunidade, embora ainda utilizassem as salas antigas.

Atualmente, denomina-se “Escola de Educação Básica Professora Maria Paula Feres” e oferece ensino do primeiro ano do ensino fundamental ao ensino médio.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.