Bombeiros recebem moção de aplausos da Câmara de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 07/07/2018

Após o dia nacional do bombeiro, 02 de julho, a Câmara de Vereadores homenageou o 2º Pelotão de Bombeiro Militar do Município de Mafra pelos serviços prestados pelos bombeiros militares e bombeiros comunitários à população mafrense. A entrega das moções de aplausos ocorreu na última terça-feira, 03 de julho, na sessão ordinária.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mafra está sob o comando do primeiro tenente Maicon Eder Motelievicz, o efetivo conta com 17 bombeiros militares e 29 bombeiros comunitários. A história do Corpo de Bombeiros Militar de Mafra começa em 12 de março de 1975 com a instalação de um departamento de bombeiros no município.

Em relação aos bombeiros comunitários, a Associação dos Bombeiros Comunitários foi fundada em novembro de 1999. O projeto bombeiro comunitário é executado pelo Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina, o qual está presente em todo o estado. O CBMSC é responsável pelo treinamento, acompanhamento e supervisão dos bombeiros comunitários.

O comandante Motelievicz agradeceu a homenagem recebida da Câmara de Vereadores de Mafra. Segundo o comandante, as moções de aplausos são o reconhecimento do trabalho feito diariamente, tanto pelos militares quanto pelos comunitários. Além disso, o comandante também enalteceu o trabalho dos bombeiros comunitários que abrem mão dos dias de folgas e do convívio familiar para prestar o serviço voluntário.

Os 13 vereadores destacaram a importância do Corpo de Bombeiros de afra e a diferença que fazem na vida de milhares de mafrenses.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.