Brincadeiras com frutas ensinam sobre imagem corporal e bullying

Por Assessoria - 04/09/2019

As nutricionistas da Secretaria de Educação de Mafra, Giovana Kundlatsch e Leticia Pimentel e ainda a psicóloga Talita Valerio Pacheco participaram na tarde da última quinta-feira, 29, de uma espécie de conversa séria na forma de brincadeira sobre “Imagem Corporal e Bullyingâ€, com 24 alunos do jardim II, do CEIM Fiorige Bona.

Utilizando de frutas com aspectos diferentes, como kiwis, carambolas e bananas, mostraram que apesar do aspecto grosseiro da casca, ou apesar de serem tortos ou com formatos diferentes das demais, elas são saborosas e fazem bem para a saúde. A ideia era fazer um paralelo com o comportamento ante a uma fruta desconhecida e talvez “feiaâ€, que é rejeitada pela sua aparência, com o “bullying†feito com alguns colegas.

Além de informar sobre a importância do consumo de frutas, elas ainda pediram para que as crianças evitem fazer “bullying†com alimentos desconhecidos, orientando aos alunos que é importante experimentar o sabor antes de rejeitar os alimentos. Aproveitando a mesma experiência, a psicóloga falou da necessidade de todos respeitarem e não descriminarem os colegas e ainda reforçou o que a professora trabalhou em classe, como os diferentes tipos de bullying: verbal, moral, virtual, psicológico sexual, físico, social e material.

As dinâmicas com os alunos do Jardim 2 fizeram parte do 3º tema da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional do FNDE, que a escola está participando pelo segundo ano e que tem por finalidade promover a alimentação saudável nas escolas, incentivar bons hábitos e melhorar o aproveitamento dos alimentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.