Câmara de Mafra aprova projeto que nomeia rua Benemérita Rosina Endler no bairro Faxinal

Por Gazeta de Riomafra - 29/03/2018

Na última sessão ordinária, 27 de março, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 46/17 que denomina “rua Benemérita Rosina Endler”, a rua “A” do loteamento Santa Amália, no bairro Faxinal. O autor do projeto foi o vereador Valdir Sokolski (PSB).

Durante a procura por um nome para a rua do bairro, o autor do projeto afirmou que buscou uma pessoa que tivesse contribuído para construção do município de Mafra. A rua fica localizada no loteamento Santa Amália, que inicia na faixa de domínio da BR-116 com o término no loteamento Santa Terezinha, no bairro Faxinal.

A homenageada é natural de Mafra, nasceu em 13 de outubro, no antigo Km-111, no bairro Faxinal. Neta de imigrantes alemães erradicados naquele local, desde a imigração ao Brasil.

O casal Adolfo Endler e Rodina Endler teve cinco filhos.  A filha mais velha, Rosina, foi casada com Getúlio Brandt e tiveram quatro filhos: Ivan Brandt, Lindamir Kühl, Rita Brandt de Mello, Carmen Lúcia Brandt.

Após a separação, Rosina dedicou-se ao trabalho artesanal, produzindo lindas peças em tricot e crochê, sua fonte de renda. Durante toda sua vida prestou relevantes serviços à comunidade mafrense, sempre colaborou voluntariamente com a escola de educação básica professora Maria Paula Feres, onde teve sua formação. Faleceu aos 24 dias do mês de novembro de 2010.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vereador Valdir destaca que a nomeação da rua, além de uma homenagem, ajuda na localização e entrega de correspondências para os moradores daquele local.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.