
A Câmara de Vereadores de Mafra realizou na noite desta segunda-feira (13) uma sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos durante o ano de 2026. A votação, realizada em plenário, contou com chapa única, eleita por unanimidade entre os 13 parlamentares presentes.
A nova composição da Mesa Diretora para o exercício de 2026 será formada pelos vereadores:
O pleito foi conduzido pelo atual presidente da Câmara, vereador José Marcos Witt (PSDB), que destacou o espírito de união e consenso entre os parlamentares, evidenciado na ausência de disputas e na formação de uma chapa única representando diferentes siglas partidárias.
Durante o uso da palavra, o presidente eleito, vereador João Celso Cardoso, agradeceu aos colegas pela confiança e enfatizou o compromisso de manter o diálogo e a transparência à frente da Casa.
“Ser eleito presidente desta Câmara Municipal por unanimidade é, para mim, mais do que uma honra — é um chamado à responsabilidade e ao serviço ético e verdadeiro ao povo mafrense. Quero ser um instrumento de união, ouvir, decidir com justiça e agir com transparência”, afirmou.
Diversos vereadores usaram a palavra para parabenizar o presidente eleito e os integrantes da nova mesa, reafirmando o desejo de continuidade da harmonia entre os Poderes e do trabalho conjunto em favor da população.
O atual presidente, José Marcos Witt, encerrou a sessão destacando o clima de respeito e entendimento entre os parlamentares:
“A 20ª legislatura tem demonstrado maturidade política. O consenso na formação da nova mesa é reflexo do bom diálogo e do espírito democrático que prevaleceu em 2025.”
A posse oficial da Mesa Diretora está marcada para o dia 2 de fevereiro de 2026, quando os novos dirigentes assumem a condução da Câmara Municipal de Mafra para o próximo exercício legislativo.
A sessão extraordinária completa pode ser assistida no canal oficial da Câmara no YouTube: