Campanha “Mafra contra a Dengue” premia alunos da EMEF Campo da Lança
Há 1 semana - Atualizado em
Por Assessoria

A turma do 4º ano A, da EMEF Campo da Lança, já pode preparar o protetor solar e repelente, pois os alunos ganharam como prêmio da campanha “Mafra contra a Dengue, um pique-nique. Essa campanha teve como objetivo conscientizar e mobilizar os estudantes da Rede Municipal de Ensino sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.

A premiação aconteceu na tarde de quarta-feira, 26, no gabinete do prefeito Emerson Maas, com a presença do vice-prefeito Carlos Nitz, da chefe de gabinete Crisley Fuchs, da secretária de educação, Jamine Henning, do gerente de vigilância em saúde, Ivozel Ruthes e das agentes de endemias. Da escola estiveram presentes os alunos, a professora da turma Elenice Graf e a diretora Marilda Metz.

O prefeito e o vice entregaram os certificados aos alunos e parabenizaram a Saúde e a Educação pela parceria e pela repercussão positiva nas escolas. “O envolvimento de todos em prol da saúde pública é muito importante, principalmente quando temos as crianças como porta-vozes da missão de combate ao mosquito”, disse Maas.
Já a secretária Jamine lembrou do engajamento das escolas e destacou o trabalho da escola vencedora. “Essa parceria fez a diferença. As professoras trabalharam o conteúdo e os alunos fizeram e cumpriram muito bem a parte deles”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Trabalho dos alunos

Os alunos tiveram de identificar e eliminar possíveis focos do mosquito em suas casas e comunidades, com ações simples, mas que fizessem grande diferença na prevenção à doença. Entre as atividades: eliminação de água parada, cuidados com vasos de plantas e pneus, além da orientação a familiares e vizinhos sobre as medidas de prevenção, tudo registrado. Os trabalhos foram avaliados por critérios como quantidade de registros apresentados, envolvimento da turma, criatividade nas ações e comprometimento com a causa.

A Prefeitura de Mafra, por meio de ações como esta, reforça o compromisso com a educação ambiental, a saúde pública e o protagonismo estudantil no enfrentamento à dengue.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.