Campeonato Municipal de Futebol poderá fazer parte do calendário oficial de eventos em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 03/11/2015

Campeonato Municipal de Futebol poderá fazer parte do calendário oficial de eventos em Mafra

Tramita na Câmara de Vereadores de Mafra um projeto de lei do legislativo que visa incluir no calendário oficial de eventos e de programações do município o Campeonato Municipal de Futebol, a ser realizado anualmente no mês de setembro com times da cidade e do interior. Os autores do projeto explicam que o mesmo está sendo analisado pelas comissões do legislativo, devendo ir para votação do plenário nos próximos dias.

O evento deverá ser realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, devendo a elaboração, organização e realização do campeonato ficar a cargo do departamento municipal de Esportes, podendo este firmar convênios e parcerias com empresas que queiram patrocinar o evento.   O projeto também prevê que para realização do evento poderão ser utilizados os espaços públicos municipais, bem como os campos de futebol de associações e particulares.

Os autores do projeto justificam que o esporte é a base do equilíbrio social e da cidadania, e por isso entendem que as iniciativas que buscam oferecer oportunidades e experiências positivas e saudáveis às pessoas devem ser consideradas prioritárias. Eles também destacam que o futebol de campo é um integrador social por excelência, amenizador de conflitos sociais, e um mecanismo para promover o intercâmbio social, a cooperação e a parceria. Além disso, a prática desta modalidade também é um estímulo à vida saudável, prevenção de drogas, descontração, trabalho em grupo, relaxamento físico e mental, entre outros benefícios.

Com este projeto também espera-se estimular o desenvolvimento técnico e desportivo das representações municipais, para o aproveitamento em futuras seleções do município. E além de tudo visa proporcionar a todos, com uma competição organizada e equilibrada, o aumento do círculo de amizades e momentos de confraternização entre os participantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.