CAPS e NASF realizam integração e orientação sobre saúde mental durante capacitação de professores em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 20/07/2019

Na manhã da última segunda-feira 15, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Mafra – CAPS, e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF estiveram auxiliando na segunda capacitação dos professores das escolas Gustavo Friedrich e Francisco Izabel.

O evento contou com o apoio das diretoras Márcia e Terezinha, e a atividade da Secretaria Municipal de Saúde de Mafra com outros setores englobou o projeto “CAPS na comunidade” que tem por objetivo desmistificar os assuntos relacionados a doenças mentais e aproximar a comunidade do serviço.

Nesta oportunidade, foram desenvolvidas várias atividades. A psicóloga do NASF, Fabiane Bonin Graf, tratou sobre depressão, ansiedade e bipolaridade e Jéssica Sartori, psicóloga do CAPS, abordou o tema saúde mental na escola e sobre o manejo com alunos em sala de aula.

Esteve presente também, a naturóloga Helen, que falou sobre a rede de saúde mental, Práticas Integrativas e Complementares (PICs), e encerrou o evento com uma dança, a fim de promover a integração das profissionais.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.