Cartório de Mafra fará plantão neste sábado para realização do cadastramento biométrico

Por Redação Click Riomafra - 04/08/2017

Neste sábado, 22 cartórios, responsáveis por 38 municípios que estão realizando a revisão de eleitorado, atenderão em regime de plantão. O cartório de Mafra atenderá das 9h às 15h.

A medida visa proporcionar uma alternativa aos eleitores que não podem comparecer ao cartório durante a semana. Nesses 38 municípios, o cadastramento biométrico é obrigatório e o eleitor que não comparecer terá seu título cancelado. Para evitar a formação de filas, o atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-SC.

Confira o endereço dos cartórios eleitorais. O Governo do Estado de SC apoia o Cadastramento Biométrico, que traz mais segurança e evita fraudes na votação.

Município, local e horário do plantão deste sábado

Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Cadastramento biométrico em SC

A biometria está sendo realizada em todos os 295 municípios de Santa Catarina desde o dia 3 de julho. Desses, 43 estão fazendo a revisão de eleitorado, procedimento que é obrigatório. Os eleitores dos municípios com obrigatoriedade que não realizarem o cadastramento terão seus títulos eleitorais cancelados e ficarão sujeitos, além de não votarem, a diversas sanções, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.

No cadastramento obrigatório, os eleitores são convocados para uma Revisão de Eleitorado, momento em que são obrigados a comprovar endereço, revisar seus dados biográficos e coletar os dados biométricos (assinatura, fotografia e digitais).

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.