Casa da Cultura de Mafra terá exposição e Coelho da Páscoa no dia 17

Por Assessoria - 12/04/2019

As árvores do jardim da Casa da Cultura, localizada na Rua Felipe Schmidt, ao lado da Biblioteca Pública foram enfeitadas na manhã desta sexta-feira com ovos pintados por alunos da rede municipal de Mafra. Também a colocação dos enfeites foi feita pelos alunos da EMEB Mario de Oliveira Goeldner, acompanhados pela professora Edinara, de Artes.

O jardim foi preparado para que no dia 17, das 9 às 18 horas, a Casa da Cultura receba comunidade para festejar a Páscoa. Nesse dia será feita distribuição de doces para as crianças e haverá exposição dos trabalhos dos alunos das oficinas culturais.

Segundo a diretora do departamento de Cultura de Mafra, Eliane Villa Lobos Strapasson, a Páscoa no Jardim da casa, tem a finalidade de aproximar a cultura da população. “Queremos que a comunidade conheça as atividades desenvolvidas nesse local, bem como promover a valorização da “Casa Dr. Mathias Piechnick” no contexto histórico/cultural da cidade” e acima de tudo celebrarmos a Páscoa em comunidade, declarou.

PÊSSANKAS

A EMEB Mário de Oliveira Goeldner desenvolveu projeto trabalhando os valores nas pêssankas. Para tal realizou o estudo da técnica ucraniana nas aulas de arte e desenvolveu as pinturas com os alunos do Ensino Fundamental II, baseado em imagens e leitura de textos referentes. Nos ovos foram pintados símbolos que se referem a eternidade, casamento, longa vida, juventude eterna, riqueza, saúde e fertilidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Ainda sobre o tema da Páscoa, a Biblioteca Publica Municipal realizará, no dia 16 de abril, uma “Contação de histórias”, com a professora Morjana, tendo como público as crianças da EMEF Campo da Lança. A contação acontecerá nos períodos matutino e vespertino. E para alegrar a criançada, os responsáveis pela Biblioteca arrecadaram doces junto ao comércio local, a quem agradecem: Choco-Bom Doces, Supermercados Willner, Supermercados Willner Plus, Loja Sarasvati, Dr. Claudio Luis da Cunha Gastal, Nipoclin Clinica de Fisioterapia, Davilla Supermercado.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.