CEIM Günther Werner cria zoológico para ensinar sobre animais selvagens

Por Assessoria - 21/05/2018

As crianças do Centro de Educação Infantil Municipal Günther Werner vivenciaram experiências diferentes nesta semana, com o projeto do Zoológico, desenvolvido na própria escola com a finalidade de observar, de maneira prazerosa, as diferenças entre as pessoas e os bichos. A escola possui 292 alunos do berçário ao Jardim II, com idade de até 5 anos. O tema trabalhado em sala de aula com as crianças foi “Eu e a natureza, interagindo com os animais” e a dificuldade era como mostrar animais selvagens para as crianças nessa idade. Daí surgiu a ideia do zoológico.

BICHOS DE PELÚCIA, PAPEL CRAFT E SACOS DE LIXO

No espaço vago embaixo da escada que leva ao primeiro andar, as professoras Márcia Baruffi e Edinalva Unger Miguel criaram um mini zoológico utilizando papel craft, sacos de lixo e muitos bichos de pelúcia, além de confeccionarem em sala de aula, outros animais selvagens como cobras. Reproduzindo os sons dos animais e com os bichos de pelúcia, o conhecimento foi sendo repassado, bem como informações de que respeitar a natureza é respeitar a si próprio e de que  não se pode alimentar os animais nos zoológicos, entre outras.

“Tentamos criar um espaço que remetesse à natureza com cachoeiras, árvores, rochas e os animais em seu habitat”, explicaram as professoras. E as crianças mostraram-se encantadas e interessadas como o que presenciavam. “Tudo é novidade para elas. Percebemos várias sensações como alegria e medo, além do despertar da curiosidade”, observaram. Elas agradeceram o apoio da coordenação e direção da escola e concluíram que “o mais importante é trabalhar com amor”.

CRIATIVIDADE, HABILIDADE E AMOR PELA EDUCAÇÃO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Secretária Municipal de Educação, Estela Maris Bergamini Machado achou o iniciativa extremamente criativa. “São exemplos como esses que mostram o potencial dos profissionais da educação de Mafra que com habilidade e criatividade, transformam as escolas do município em locais de aprendizado e formação, de forma lúdica, atenciosa e encantadora”, declarou.  E acrescentou ser gratificante trabalhar com pessoas que colocam o amor pela educação  acima de qualquer coisa, superando obstáculos e sempre tendo como foco o aluno.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.