CEM Anjo da Guarda completa 20 anos

Por Gazeta de Riomafra - 06/05/2016

CEM Anjo da Guarda completa 20 anos (1)

O CEM Anjo da Guarda completa 20 anos no próximo sábado, dia 7 de maio, com diversas comemorações para os alunos, familiares e comunidade escolar. Haverá celebração de Ação de Graças, apresentações culturais, exposição de trabalhos, premiação do melhor desenho dos 20 anos da escola, frase, poesia e paródia.

O Anjo da Guarda começou a funcionar em 1996 com 12 alunos e tendo como diretora a profª  Zenaide Godescki Grein que permaneceu durante 16 anos.  Sua fundação aconteceu como fruto de uma iniciativa comunitária entre a Prefeitura Municipal de Mafra e o Hospital São Vicente de Paulo, que cedeu uma casa de sua propriedade, efetuou as reformas, adquiriu os móveis e utensílios com o auxílio do Clube de Amigos do Hospital. Em contrapartida a Prefeitura Municipal de Mafra contratou os profissionais. Com o tempo e diante da intensa procura por parte da comunidade vizinha do Hospital, também foram aceitas na Unidade, as crianças das proximidades.

CEM Anjo da Guarda completa 20 anos (2)

Até 2010 o público alvo era da educação infantil e séries iniciais. A partir de 2011 foram implantadas as séries finais, passando a ofertar gradativamente o ensino fundamental.

Como nasceu

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O CEM Anjo da Guarda nasceu da preocupação do hospital com relação às mães que ali trabalhavam e não tinham onde deixar seus filhos menores. Com a iniciativa para a abertura do Centro de Educação essas mães sentiriam maior tranquilidade e segurança, sabendo que seus filhos estariam próximos do seu local de trabalho.

Atualmente a escola atende 637 alunos de seis meses a 14 anos, com um quadro de 84 profissionais, tendo como diretora a professora Carla Elice Silveira e coordenadoras Michele Patrícia Selonke Nunes e Simone Aparecida da Costa.  “O CEM Anjo da Guarda é uma escola conforme definiu Paulo Freireâ€, afirmou a diretora.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.