CEM Anjo da Guarda trabalha prevenção à dengue dentro e fora da sala de aula

Por Gazeta de Riomafra - 21/04/2016

Quais as causas e como prevenir a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, foram temas trabalhados dentro e fora da sala de aula pelos alunos do Jardim II da professora Daiane J. Ruthes. Desde o dia 28 de março até o dia 13 de abril, as crianças brincaram aprendendo, fazendo desenhos, produzindo material para a campanha de prevenção.

Prevenção na prática

A diretora da escola, Carla Elice Silveira explicou que as crianças puderam vivenciar o dia a dia de combate à dengue. “Saímos com os alunos para verificar os possíveis focos de mosquito no entorno da escola e trabalhamos a prevenção. As crianças falaram o que devia ser feito para não deixar acumular água parada – principal criadouro do inseto”.

Outra ação de destaque foi a panfletagem realizada no Supermercado Mig, próximo da escola. Os alunos distribuíram panfletos com dicas de prevenção, sintomas das doenças e outros criados por eles mesmos. As pessoas que passavam pelo local recebiam o material das mãos dos pequenos que também falavam sobre a importância de prevenir. Em seguida, foram até a Secretaria Municipal de Educação conscientizar os servidores municipais e assim, puderam finalizar o tema concluindo que a saúde pública é responsabilidade de todos.

CEM Anjo da Guarda trabalha prevenção à dengue dentro e fora da sala de aula (3)

CEM Anjo da Guarda trabalha prevenção à dengue dentro e fora da sala de aula (1)

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

CEM Anjo da Guarda trabalha prevenção à dengue dentro e fora da sala de aula (2)

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.