CEMMA desenvolve projeto pedagógico para diminuir dificuldades dos alunos quando passarem para o ensino médio

Por Gazeta de Riomafra - 11/04/2019

O Centro de Educação do Município de Mafra – CEMMA vem desenvolvendo um trabalho visando o melhor desempenho dos seus alunos, após deixarem a unidade, quando entram no ensino médio. É um trabalho realizado desde o ano passado, de forma experimental, e que neste ano se consolida. Está oferecendo a todos os alunos do 9º ano, uma “Assistência Pedagógica”, no contraturno, nas disciplinas de Física e Química.  “Como são alunos de ensino fundamental, as aulas disponibilizadas no currículo são de ciências, mas que somenteno 9º ano começam a receber conteúdos de física e química e quando eles entram no segundo grau, apresentam muitas dificuldades nessas disciplinas”, explicou Marilei Martins Coutinho, gestora da Unidade.  E com base no trabalho experimental realizado no ano passado, muitos alunos, agora no ensino médio, já deram um retorno positivo, tirando notas ótimas nas duas disciplinas.

O projeto de Assistência Pedagógica teve início na última quarta-feira, dia 3, para todos os 97 alunos do 9º ano e será realizado pelo professor voluntário, Avelino Joaquim dos Anjos Neto. Visa consolidar a aprendizagem-reforço escolar, tarefas e aprofundamento conceitual. Conforme explicou a gestora, essa experiência positiva será estendida num futuro breve, para outras disciplinas e atender a todos os níveis do ensino fundamental 1 e 2. “Nosso objetivo é atingir os alunos com dificuldades de aprendizagem na alfabetização, em língua portuguesa, gramática e produção de textos” explicou, salientando que através do projeto pretende melhorar o desempenho escolar dos alunos, de modo geral.

HUMANIZAÇÃO

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Estela Maris Bergamini Machado, considerou como muito gratificante observar que as unidades escolares de Mafra têm adotado a humanização em seu cotidiano. “Fico muito feliz em observar que os alunos da rede municipal de ensino estão recebendo uma atenção diferenciada dos nossos gestores, que mostram-se preocupados com demais aspectos da vida do aluno – como a o desempenho deles após deixar a escola, contribuindo para o seu aprendizado”, declarou.  Ela parabenizou a equipe do CEMMA pela sensibilidade com que tem atuado na preparação dos alunos para a vida além dos muros da escola.

Ela lembrou também, que o trabalho vem ao encontro com o que a secretaria vem desenvolvendo desde o ano passado, com o projeto Arqueiro, que visa buscar a renovação das quatro dimensões da natureza humana – física, espiritual, intelectual e emocional – que devem ser exercidas com regularidade e de forma equilibrada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.