CEMMA participa do Projeto Cápsula do Tempo da FECAM

Por Gazeta de Riomafra - 04/10/2019

O CEMMA foi a escola de Mafra selecionada pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM – para participar do Projeto Cápsula do Tempo “A Santa Catarina que eu desejo para 2030†por meio de cartas e “A Santa Catarina que eu vivo e amo†em vídeo. As cartas escritas pelos alunos foram encapsuladas no evento oficial de abertura do Congresso de Prefeitos no último dia 24, em Florianópolis, e só serão lidas em 2030. Já os vídeos das escolas participantes do projeto serão usados durante toda a programação do evento.

PARTICIPAÇÃO

A seleção ocorreu a partir do critério que identificou as melhores notas por escola no IDEB de 2017. Os alunos do 5º ano 01 do CEMMA foram contemplados com a participação no Projeto “Cápsula do Tempoâ€. Estes tiveram a oportunidade de refletir sobre o conceito de futuro e de convivência social, sobre o que desejam e esperam, sobre si mesmos e como desejam viver no Estado de Santa Catarina na próxima década. Isso tudo foi registrado por meio da elaboração de cartas.

DECLARAÇÃO DE AMOR

No Projeto do vídeo “A Santa Catarina que eu Amo†a intenção foi permitir que as crianças vivenciassem a experiência de refletir, expressar e compartilhar suas impressões sobre Santa Catarina. A diretora do CEMMA, Marilei Coutinho avaliou o desempenho da escola. “Ficamos orgulhosos com a participação da escola neste evento e agraciados por mais uma oportunidade de valorizar o resgate dos conhecimentos sobre o nosso estado. Foram vários registros de informações e estudo de diversos aspectos de Santa Catarina. E o interessante é que esses momentos vivenciados nas atividades e as produções realizadas serão lembrados e partilhados novamente na abertura da cápsula em 2030â€.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vídeo produzido pelo CEMMA pode ser acessado nas mídias sociais oficiais da Prefeitura de Mafra.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.