Cenpaleo: Construção do Espaço Cultural do Contestado ganha apoio

Por Gazeta de Riomafra - 26/04/2017

Um dos poucos do tipo no Brasil, o Museu da Terra e da Vida e o Centro de Paleontologia, na Universidade do Contestado aqui em Mafra necessitam de mais estrutura para disponibilizar seus acervos à população. Nesta semana o deputado federal, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, e o diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Victor Hugo Froner Bicca, visitaram as instalações da UnC.

Durante a visita o deputado disse que vai trabalhar junto ao governo federal na captação de recursos como também parcerias com a iniciativa privada para a construção do futuro Espaço Cultural do Contestado.

O diretor do DNPM, que também geólogo, e colocou à disposição do projeto na busca de interessados em apoiar a construção do Espaço Cultural que contaria com ainda um auditório para eventos, cinema e teatro.

O coordenador do Centro de Paleontologia, Luiz Carlos Weinschutz, se disse animado com a possibilidade de criar o espaço… “É ótimo receber pessoas que acreditam nesta iniciativa. Vamos trabalhar para viabilizar esta estrutura, pois temos um grande potencial, um rico acervo que deve ser oferecido para um grande número de pessoas”, ressaltou Weinschutz.

Centro Paleontológico (Foto: Ever Lisboa)
Centro Paleontológico (Foto: Ever Lisboa)

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.