Cirineu e Schelbauer discutem durante sessão da Câmara de Mafra
Debates acalorados e ânimos exaltados vêm sendo a tônica das sessões da Câmara de Mafra neste início de ano legislativo
Há 7 anos
Por Gazeta de Riomafra

Os vereadores Cirineu Corrêa Cardoso (PDT) e Edenilson Schelbauer (PSB) protagonizaram uma discussão acalorada durante a sessão desta segunda-feira (25) na Câmara de Mafra.

Tudo começou após o vereador do PSB falar sobre os outros parlamentares que estão pedindo um empenho maior da Casan para levar água para a comunidade do Espigão do Bugre.

A discussão começou após a fala de Cirineu que relatou alguns projetos de melhoria na Bela Vista com relação ampliação do reservatório de água no local. Schelbauer disse que os vereadores precisam “tratar um pouco mais de perto os assuntos e de menos conversa na Câmara”, usando o exemplo da tubulação de água colocada pela Casan na localidade de Bela Vista do Sul onde tem requerimentos de 2013, 2014 e 2015 solicitando a obra.

O vereador Cirineu não gostou e pediu o uso da palavra para responder as críticas. “[É] lamentável quando um companheiro usa da sua fala para falar do trabalho de outro vereador”, falou. Completou a resposta dizendo “que não está realizando trabalhos para brincar com a população, que o trabalho feito referente à Casan é pautado em documentos”.  Finalizou pedindo mais respeito com o trabalho dos vereadores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Schelbauer em sua resposta ao vereador pedetista disse que as obras já estavam programadas desde 2014/2015 e que irá buscar as informações e as provas. “Se os senhores fizessem os seus trabalhos e tivessem um pouco menos de envolvimento com ilicitudes dentro de um quadro de nepotismo dentro do município de Mafra, as coisas aconteceram com naturalidade e cada um nas suas prerrogativas”. Concluiu dizendo que fica triste com o descumprimento da lei orgânica por parte de alguns vereadores.

Fazendo uma réplica, Cirineu desafiou o vereador Schelbauer que deixasse gravado na sessão onde ele, Cirineu, se enquadrava no nepostismo, “Eu quero que o senhor fale ai agora”, desafiou. Finalizando, pediu para que ele, Schelbauer, medisse suas palavras.

O presidente do legislativo, vereador Valdir Sokolski (PSB), após a fala de Cirineu encerrou a discussão dando prosseguimento à sessão.

Debates acalorados vêm sendo a tônica das sessões da Câmara de Mafra neste início de ano legislativo.

Na sessão ordinária do último dia 12/02, a indicação que existiu uma divulgação nas redes sociais onde documentos da mesa diretora da Câmara haviam sumido, causou acalorado debate entre os vereadores Claudia Bus, Abel Bicheski e José Marcos Witt.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.