Comando de Saúde da PRF vai avaliar a saúde do caminhoneiro em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 19/10/2016

Comando de Saúde da PRF vai avaliar a saúde do caminhoneiro em Mafra

Hoje 19, da 8h às 12h, será dia do profissional de transporte de carga avaliar a saúde gratuitamente, e sem sair da rodovia. O terceiro Comando de Saúde do caminhoneiro de 2016 acontece em diversas rodovias federais do Brasil. Em Santa Catarina, o local escolhido foi unidade operacional da PRF em Mafra, no km 01 da BR 116. O evento é realizado há 15 anos, sendo que nos últimos 10 anos é feito em parceria com o SEST/SENAT.

O foco é avaliar como anda a saúde destes profissionais, que devido à rotina da atividade, normalmente não tem tempo para cuidar melhor de si mesmo. De forma voluntária, o caminhoneiro poderá fazer uma bateria de exames clínicos, como glicemia, pressão arterial, acuidade visual e auditiva, índice de massa corporal e percentual de gordura corporal.

Pesquisam-se, ainda, indicadores como carga horária excessiva, envolvimento em acidentes, qualidade do sono, utilização de medicamentos impróprios e utilização de drogas. Ao final, os motoristas recebem uma avaliação do médico e são encaminhados para algum especialista, se for o caso.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.