Comerciantes ambulantes pedem apoio aos vereadores para regularizar profissão

Por Assessoria - 24/06/2017

Na última terça-feira (20), os vereadores se reuniram com os representantes da categoria dos comerciantes ambulantes na Câmara de Vereadores de Mafra. Os comerciantes pediram apoio aos vereadores para regulamentar o comércio ambulante.

Os vereadores Cirineu Corrêa Cardoso (PDT) e Claudia Maria Bus (PTB) participaram da reunião. Durante a conversa, os vereadores se comprometeram em auxiliar os comerciantes ambulantes a criarem uma associação. E os vereadores cobrarão do Poder Executivo uma lei que regulamente a categoria.

Segundo os vereadores, os comerciantes querem a regulamentação para participar de licitações para eventos no município. Atualmente, os vendedores pagam apenas o alvará de funcionamento.

Em março deste ano, o vereador Adilson Sabatke (PP) já havia indicado ao Executivo para que fosse realizado um estudo de viabilidade para a regulamentação da atividade de comércio ambulante em Mafra. No pedido, o vereador sugeria que a atividade fosse organizada por meio de um projeto de lei que estabelecesse os produtos, os horários e os locais para o comércio ambulante. Segundo o vereador, o Executivo está trabalhando na elaboração da lei.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.