Comitiva de reitores da ACAFE cumpre agenda na Assembleia Legislativa

Por Gazeta de Riomafra - 06/04/2019

A reitora da UnC Solange Sprandel da Silva integra comitiva de reitores do Sistema ACAFE em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de SC, deputado Júlio Garcia, na tarde desta terça-feira, 02.

A pauta com o presidente da Alesc tratou principalmente do art. 170 e sua importância para as IES do sistema acadêmico, fundações de origem pública, que fazem a diferença em Santa Catarina.  Na ocasião, Júlio Garcia reiterou sua posição de defesa em relação ao Artigo 170.   Segundo a reitora, é preciso que seja repassado o percentual de 5% para as IES de origem pública previsto em lei, já que no último ano foi repassado o percentual de 1.42%. “Se for cumprido o percentual legal, nós podemos triplicar o número de bolsas, beneficiando imensamente nossa região. Precisamos estar organizados e defender mais uma vez o Art. 170, a exemplo do movimento que revogou a Proposta de Emenda Constitucional 0005.3/2017 (PEC do Art. 170) que visava dividir estes recursos com as IES privadasâ€, destacou a reitora Solange. Com o percentual de repasse de 1.42% foram atendidos 11 mil alunos no Estado.

Também foi abordada a regulamentação da lei das comunitárias, uma maior interação entre FAPESC e o sistema Acafe; e a importância da parceria entre a Acafe e o estado em prol do desenvolvimento de Santa Catarina.

O grupo também esteve reunido com o deputado Rodrigo Minotto que preside a frente parlamentar do Art. 170 e visitou a presidente da comissão de Educação Luciana Carminatti para reforçar o pedido de apoio ao art. 170 para as IES de origem municipal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.