Comunidade de Saltinho do Canivete analisa projeto de melhorias da ESF local

Por Assessoria - 20/04/2018

Com a proposta de parceria público/privado entre a Prefeitura de Mafra e a localidade de Saltinho do Canivete, membros da Associação de Moradores do Saltinho do Canivete, reuniram-se com o prefeito Wellington Bielecki na manhã da última terça-feira (17) para tratar da reforma, ampliação ou construção de uma nova unidade de saúde. Para debater este assunto estiveram presentes também a secretária de saúde, Jaqueline Fátima Previatti Veiga e sua equipe e os vereadores Marise Valério Brás de Oliveira e Vanderlei Peters.

APRESENTAÇÃO DE PROJETO

Como proposta, a secretária de saúde apresentou projeto de reforma e ampliação da atual ESF Manoel Braz Filho, utilizando também o espaço da pré-escola desativada. Ao todo, a obra contemplaria cerca de 170m² de área útil, tendo salas de enfermagem, vacinação, triagem e reunião, consultórios, dois banheiros adaptados e demais dependências. Quanto ao valor estimado da obra, foi destacado que inserem-se sobre o mesmo diferentes fatores, desde a aquisição de mobiliário à abertura de processo licitatório.

A associação, a fim de garantir a viabilidade da obra, propôs fornecer mão de obra. O prefeito ressalvou que para tanto, há trâmites legais que devem ser atendidos, tanto na questão da parceria entre comunidade e poder público, quanto na abertura de licitação. Quanto aos recursos para execução do projeto, Wellington explicou que há possibilidade de utilização de verba parlamentar para a saúde de Mafra, mas, pela dimensão do projeto, será necessária contrapartida da Prefeitura.

CONCLUSÕES

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A secretária Jaqueline ratificou os apontamentos do prefeito e completou dizendo que “a apresentação do projeto foi o primeiro passoâ€. A partir daí será vista sua viabilidade para dar sequência à sua futura execução. O prefeito agradeceu a participação de todos, elogiou a qualidade do projeto e disse que “o gabinete está de portas abertas para atender as reivindicações da comunidade e Saltinho do Canivete, assim como das demaisâ€. Os representantes da associação de moradores retribuíram o gesto e disseram que vão acompanhar o desenvolvimento do projeto.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.