Comunidade e autoridades discutem ações após incêndio em escola

Por Gazeta de Riomafra - 16/06/2018

Após o incêndio que destruiu parte da Escola de Educação Básica Maria Paula Feres, uma reunião foi realizada na última quinta-feira 14, para decidir as próximas ações da instituição.

A reunião foi composta por membros da direção, Conselho Deliberativo, Guarnição Especial de Mafra (Gemfa-PMSC), Associação de Pais e Professores (APP), Associação Comunitária Vilanovense, vereadores e professores.

Primeira ação foi realizada pela Polícia Militar com apoio da iniciativa privada. Duas câmeras de monitoramento foram instaladas dentro da escola em locais estratégicos. O objetivo é coagir outros furtos e vandalismos naquela instituição. Anteriormente, na terça-feira, 12 de junho, durante o encontro foi solicitado com urgência a reconstrução da Ala 3 e também o retorno do monitoramentos por câmeras de vídeo para a Secretaria Estadual de Educação.

Para semana que vem, uma passeata está agendada. Segundo a diretora geral, Silmara Martins, é essencial mostrar para comunidade mafrense a revolta pelo incêndio e pelos arrombamentos frequentes na instituição de ensino mais antiga do município.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.