Comunidade escolar do EEB Paula Feres faz passeata por mais segurança
Após suspeita de incêndio criminoso na escola na última terça-feira 12, população e comunidade escolar fazem passeata pedindo mais segurança em todas as escolas de Mafra
Há 7 anos - Atualizado em
Por Gazeta de Riomafra

No início da tarde de ontem alunos, pais, professores, profissionais da educação e a comunidade do bairro Vila Nova realizaram um passeata pedindo mais segurança na Escola Paula Feres e nas demais unidades escolares.

Na madrugada do último dia 12 (terça-feira) a escola foi vítima de um incêndio, onde o fogo destruiu o depósito e salas de aula. A suspeita de o incêndio ser criminoso é devido a porta da cozinha estar com sinais de arrombamento e de alimentos terem sido furtados. As causas do incêndio está sendo investigado pelo Corpo de Bombeiros e também foi aberto um inquérito policial para averiguar os fatos.

A concentração da passeata foi em frente a Escola Paula Feres às 13h30min de ontem, onde os manifestantes foram em caminhada pela rua Gustavo Adolfo Friedrich segurando faixas e cartazes até o Posto Vila Nova, próximo a antiga garagem da Viação Santa Clara.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nas faixas eram vistos pedidos como valorização da escola e exigindo mais segurança. Nos cartazes feitos e segurados pelas crianças eram estampados os dizeres: “Estudar em nossa escola é olhar para todas com gratidão para frente com fé”, “Não roubem a nossa escola, não queimem a nossa escola” e “Queremos uma escola! Não queremos violência!”.

Além da comunidade escolar, moradores e comerciantes participaram da passeata em apoio a Escola Paula Feres que tem 119 anos.

A direção da escola agradeceu a presença de todos destacando que a escola se constrói com toda parceria da comunidade e que é com a “força dos alunos, dos pais, professores e da comunidade escolar que a escola está sendo reconstruída”.

Clique na imagem para ampliar:

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.