Concluída mais uma etapa de obras no interior de Mafra

Por Assessoria - 19/09/2017

Manter as estradas do interior em condições seguras de trafegabilidade é uma das tarefas que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Mafra, realiza periodicamente. Ao longo deste ano, na extensa área rural do município, a maioria das estradas interioranas já tiveram serviços efetivamente realizados.

O trabalho nas localidades é contínuo, com a prefeitura realizando obras de manutenção e conservação nas estradas, pontes e bueiros. No mês de agosto e setembro, as localidades de Fazenda do Potreiro, Vila Noiman, Butiá dos Carvalhos, Guarupu, Boa Vista, Butiá do Lageado, Lageadinho, Butiá do Braz, Pedra Fina,Butiá Santa Rita, Rio Branco II, Pirinzal e Avencal de Cima vêm recebendo melhorias de patrolamento e revestimento em cascalho nos trechos mais necessários.

GALERIA DE ÁGUAS PLUVIAIS  

“A galeria de águas pluviais, na Vila Ruthes, foi concluída na última sexta-feira dia 15 de setembro, com a execução das cabeceiras, concretagem do piso e guarda  rodas. A obra foi executada pela empresa Liderança Construções da cidade de Monte Castelo, que entregou a obra no prazo previsto. A galeria faz as ligações entre a Vila Ruthes (Acampamento Moriah) e a localidade de Rio Branco. Essa obra era uma antiga reivindicação das comunidades desta região onde é de extrema importância  para os moradores ,produtores agrícolas locais e transportes em geral.

KITS PONTES

A colocação dos três kits de transposição (pontes de concreto), que o município recebeu em parceria com o Estado, são outras ações importantes realizadas. Foram beneficiadas inicialmente com os kits – pontes, as localidades de: Vila Reichardt e Bela Vista do Sul.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na última sexta-feira (15), a localidade de Maurício Caillet foi contemplada com a conclusão do terceiro kit ponte. “Agora a nova ponte passa a ser permanente, atendendo as necessidades de trafegabilidade daquelas comunidades. O prefeito Wellington Bielecki lembrou que “estas melhorias rurais, são importantes para os moradores e produtores agrícolas locais, pois viabilizam o escoamento da safra e os transportes: escolar e particular, com mais segurança, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, comentou.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.