Coronavírus em Mafra: confira o boletim deste domingo (12)
Há 5 anos - Atualizado em
Por Redação Click Riomafra

A Sala de Informações COVID-19 Mafra apresenta os dados atualizados (dados de 12/07). Os números da ação Testa Mafra, cujos primeiros 500 testes rápidos foram realizados neste sábado e domingo, ainda não foram contabilizados. Os demais sorteados da área urbana para o teste serão comunicados ao longo da próxima semana. A população do interior pode se cadastrar até o dia 15 pelo site da Prefeitura de Mafra.

LEIA TAMBÉM: Boletins atualizados sobre o coronavírus em Rio Negro e Mafra

Coronavírus: o que você precisa saber e fazer para prevenir o contágio

Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.