Corrida Rústica Noturna irá homenagear o professor João Martin Hau Neto

Por Gazeta de Riomafra - 27/11/2015

O projeto foi aprovado no último dia 17 por todos os vereadores presentes na sessão, e também prevê que o evento seja incluído no calendário esportivo de Mafra, sendo realizada anualmente no mês de novembro.

O homenageado

Corrida Rústica Noturna irá homenagear o professor João Martin Hau NetoMafrense, pai e esposo dedicado, sensato e carinhoso, professor comprometido, treinador, mestre e amigo. Estas são algumas das características apontadas pelas pessoas que tiveram seus caminhos cruzados com o do professor Neto, como era conhecido.

Formado em Educação Física pela UNIVILLE, construiu sua carreira com competência, dedicação, honestidade e serenidade, colocando a sua formação a serviço das inúmeras funções que exerceu. Atuou como professor de educação física na Escola de Educação Básica Monteiro Lobato, na Escola Profissional da REDE (RFFSA), na Escola de Educação Básica Alinor Vieira Corte, em Papanduva, e na Escola Professor Gustavo Friedrich.

Trabalhou no magistério durante 30 anos nas séries iniciais e finais. Além das aulas de educação física, dava treinamento de futsal para os alunos da Escola Gustavo Friedrich e Colégio Bom Jesus, participando também dos projetos Moleque Bom de Bola, Tênis Junior, campeonatos regionais e estaduais, e escolinhas de futsal municipais.

Grande entusiasta, Neto foi o idealizador da 1ª Corrida Rústica da Escola Gustavo Friederich, a qual tem hoje inúmeros participantes. Denominando Corrida Rústica Noturna João Martin Hau Neto, uma singela homenagem a este profissional e amigo que tanto fez pelo esporte de Mafra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Casado com Janice e pai de Greyse e Cassiano, o professor Neto teve sua vida interrompida no dia 18 de agosto de 2012, aos 50 anos, em decorrência de problemas cardíacos. Em respeito à sua fé – Neto era frequentador da Igreja Sagrada Família – o projeto de lei traz a seguinte mensagem: “aos que a tristeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola”.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.