Covid-19: Mafra já aplicou 2448 doses da vacina

Por Assessoria - 05/03/2021

No total o município já recebeu 3078 doses (1ª e 2ª dose) das vacinas Sinovac Butantan/Coronavac, Astrazeneca e Fio Cruz Oxford que estão sendo aplicadas nos públicos-alvo desta primeira fase

Trabalhadores da saúde, pessoas idosas e com deficiência, institucionalizadas e idosos de 80 a mais de 90 anos já estão sendo vacinados contra a Covid-19, sendo este o público-alvo da primeira fase da imunização da Campanha Nacional de Imunização. A Secretaria Municipal de Saúde, além do trabalho de imunização, está focada na prevenção, intensificando as medidas não farmacológicas de prevenção que a população deve continuar adotando. “Todo público-alvo será contemplado com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade da vacina através do repasse federalâ€, explicou a Coordenação de Vigilância Epidemiológica.

Planejamento

Visando cumprir o objetivo do Governo do Estado de acelerar a campanha, a Secretaria municipal de Saúde já definiu estratégias para que a partir do recebimento de nova remessa de doses, seja dada celeridade na continuidade à aplicação das vacinas nos grupos prioritários (pactuados em CIB e elencados no Plano Estadual de Vacinação). No caso local, a continuidade se aplica aos idosos acima de 80 anos e trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados. 

Confira os números da vacinação em Mafra

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.