Defesa Civil de Mafra inicia entrega de telhas para famílias afetadas pela chuva de granizo

Por Redação Click Riomafra - 28/12/2021

A Defesa Civil de Mafra está iniciando a entrega de telhas de fibrocimento (popular Eternit) para famílias que tiveram suas residências danificadas pela forte e recente chuva de granizo.

As entregas serão feitas com o apoio do Exército. As famílias que precisam das telhas precisam realizar o cadastro na Defesa Civil de Mafra.

Telefone: (47) 3643-7742

Endereço: R. Dr. José Boiteux, 41 – Centro, Mafra. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h.

Em Mafra, atingida por forte temporal na noite de domingo, as equipes da Defesa Civil começaram a executar os trabalhos de apoio aos atingidos. O levantamento realizado até a tarde desta segunda-feira aponta que cerca de mil casas foram atingidas. Além disso, há registros de danos em plantações de milho, soja e fumo. A prefeitura decretou situação de emergência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Imagens: divulgação/redes sociais

O calor e a umidade, além da aproximação de um ciclone extratropical, mudaram o tempo em Santa Catarina no último domingo.

A chuva iniciou à tarde entre as áreas do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis, avançando entre o final do dia e início da noite até as regiões do Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte.

Os temporais causaram uma série de transtornos em diversas regiões. Em alguns bairros de Rio Negro-PR e Mafra, imagens registram fortes chuvas de granizo. Várias residências foram danificadas e ficaram sem energia elétrica, além de plantações e carros.

O prefeito de Mafra, Emerson Maas, fez uma transmissão nas redes sociais fazendo um apelo para que a população e lojas façam doação de lonas para ajudar as famílias que tiveram suas casas atingidas pela chuva de granizo. Estima-se que mais de 3 mil famílias foram afetadas.

O telefone de contato da Defesa Civil de Mafra é o 47 3643-7742.

De olho nos preços

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Mafra orienta aos consumidores que peçam nota fiscal e denunciem casos de abuso no Procon, que reforça: “o aumento sem justa causa do preço de um produto pode ser considerado prática abusivaâ€. O Procon está de plantão e conta com a ajuda da população para identificar os casos.

Basta o consumidor ligar para o telefone (47) 9215-9979. O Procon de Mafra é um órgão vinculado à Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania.

Chuva de granizo em Riomafra. Bairro Restinga. As fotos são de Nicole Simões de Oliveira.
Chuva de granizo em Riomafra. Bairro Restinga. As fotos são de Nicole Simões de Oliveira.
Chuva de granizo em Riomafra. Bairro Restinga. As fotos são de Nicole Simões de Oliveira.
Foto: Bruna Perosa
Foto: Pedro Lucas Batista
Foto: Pedro Lucas Batista
Foto: Pedro Lucas Batista
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.