Delegado Regional busca apoio da Câmara de Mafra para reforma da Delegacia da Mulher

Por Gazeta de Riomafra - 20/04/2018

Em busca de apoio, o delegado regional, Rafaello Ross, visitou o presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, Adilson Sabatke, na última terça-feira, 17 de abril. O motivo do encontro, foi a reforma da estrutura da Delegacia Especializada de Atendimento a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), da comarca de Mafra.

Segundo o delegado regional, o espaço que abriga a DPCAMI foi estruturado em 2006, o qual iria sediar o Instituo Médico Legal (IML), vinculado ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Com a desvinculação, a Polícia Civil utilizou o espaço para implantação do Centro de Atendimento à Mulher. Em 2008, o centro se tornou DPCAMI, o qual, além das mulheres vítimas de violência, passou a prestar atendimentos às crianças, adolescentes e idosos.

Após mais de 10 anos, o delegado Rafaello Ross afirma que a estrutura necessita de reparos, sobretudo no telhado para continuar prestando serviços de forma adequada. Em dias de chuva, o serviço é interrompido por inúmeras goteiras e infiltrações que ocorrem no local, danificando também a fiação elétrica. Além disso, são necessários reparos internos para proporcionar um atendimento mais adequado.

O valor estimado é de R$ 100 mil, orçamento com base em um levantamento efetuado em 2016 pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina. O delegado Rafaello Ross ressalta que neste orçamento está previsto toda a obra de reforma interna e externa, troca do telhado e aquisição dos móveis.

Para o presidente da Câmara, Adilson Sabatke, a reforma é essencial para o município, tendo em vista que Mafra está entre as cidades com maior índice de violência doméstica de Santa Catarina. O presidente se comprometeu em apoiar essa causa de extrema importância para os mafrenses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.