A Secretaria de Saúde de Mafra conclama a população que ainda não se vacinou contra a Influenza para comparecer neste sábado, dia 13, Dia da Mobilização Nacional.
Devem comparecer indivíduos que fazem parte dos grupos prioritários:
Vale lembrar que na ocasião o indivíduo poderá se vacinar contra o tétano e difteria, doenças para as quais está sendo feita campanha concomitante com a da Influenza – para os grupos maiores de 7 anos.
A Secretaria Municipal da Saúde solicita às pessoas que tenham em mãos a carteira de vacinação, a qual deve ser apresentada na unidade de saúde, e para atualização de outras vacinas como Febre Amarela e Hepatite B. Vale lembrar que a campanha vai até o dia 26 de maio.

VACINAÇÃO EM NÚMEROS
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Epidemiológica, a meta para Mafra é atingir 90% do público-alvo. Até a última quarta-feira (10), o panorama era o seguinte: crianças (30,94%), gestantes (40,23%), puérperas (26,53%), idosos (64,56%), profissionais da saúde (63,57%), professores (442 doses aplicadas), funcionários do presídio (4 doses aplicadas).
SAIBA ONDE SE VACINAR NA ÁREA URBANA
Mafra conta com 10 salas de vacinas locadas nas Unidades de Saúde da Família:
SAIBA ONDE SE VACINAR NA ÁREA RURAL/INTERIOR
No dia D de Mobilização Nacional o ESF Manoel Braz Filho, em Saltinho do Canivete atende das 8 às 16 horas. Já em Avencal do Saltinho a unidade atende das 8 às 12 horas e em Augusta Vitória das 13 às 16 horas.