Dia de Ação do Governo aconteceu em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 02/09/2016

Na última quarta-feira 24, o secretário executivo de Supervisão de Recursos Desvinculados, Celso Antonio Calcagnotto, participou, na região da ADR Mafra, da iniciativa Dia de Ação de Governo.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, a pedido do governador Raimundo Colombo, busca aproximar o governo central de todas as regiões do estado. A ideia é disseminar a descentralização e compartilhar informações com os moradores e as entidades de cada região, além de conhecer os seus anseios.

O dia começou com uma reunião com lideranças e membros do Colegiado Regional de Governo. Em seguida, o secretário Calcagnotto pôde conhecer o Cedup de Mafra, cujas obras estão prestes a serem retomadas, e o de São Bento do Sul, com 95% dos trabalhos prontos, aguardando no momento a liberação dos cursos, por parte da Secretaria de Estado da Educação, para entrar em operação. A visita se estendeu pelas obras na Rodovia dos Móveis (SC-418 – São Bento do Sul e Campo Alegre) e pelo terreno que vai abrigar a futura Unidade Prisional Industrial, em São Bento do Sul.

“O objetivo do Dia de Ação do Governo é promover uma conversa com a sociedade, além de visitar as obras e as ações do Governo do Estado na região. Também permite identificar e levar ao governador alguma situação ou reivindicação específica, que possa por ventura ser resolvida pelo Governo Central ou então pela nossa intercessão junto aos demais órgãos do governo do estado em Florianópolis”, declarou Celso Calcagnotto.

Abel Schroeder, secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra, declarou que a vinda do secretário executivo de Supervisão de Recursos Desvinculados é muito importante para que o Governo Central possa compreender melhor os desafios que a região da ADR Mafra vem enfrentando. “O Dia de Ação de Governo é um projeto que visa trazer o governo do estado mais perto das comunidades, encontrando subsídios para entender o que é mais necessário para cada região”, complementou.

“O Fundo Social, que é administrado pela Secretaria de Supervisão de Recursos Desvinculados, é responsável por 95% dos convênios dos municípios. Ou seja, todos os municípios aqui da região têm, no mínimo, uma ação do Fundo Social para alguma obra ou custeio. Esta grande proximidade da minha secretaria com os municípios permite que eu participe do Dia de Ação de Governo de forma efetiva, sempre ciente dos benefícios proporcionados a cada região”, finalizou Calcagnotto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Grande noticia!!!! que resultou em…. em…
    Nada! Para saber nas necessidades e do andamento das obras bastava uma ligação um email, que respondido com algumas fotos em anexo teria efeito de forma mais pratica e formal… A alardeada amizade do prefeito mostrou-se inutil.
    Parece que com os prefeitos que não eram amigos do governador as conversas eram mais praticas. Agora é só blablabla, cedup parado, zero obras de infraestrutura, zero de emendas parlamentar…
    Minto! tem a do Aguiar os 100 mil fizeram uma diferença no campo do Operario ha! ha! ha! cadê o dinheiro que estava aqui? É Fantastico… Com amigos assim Mafra não precisa de inimigos!

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.