Dia de campo sobre pecuária leiteira é realizado em Mafra

Por Assessoria - 09/11/2019

Mais de 60 pessoas, entre agricultores, lideranças e técnicos, participaram de dia de campo sobre pecuária leiteira, promovido pelo escritório municipal da Epagri de Mafra no dia sete de novembro.

O evento foi realizado na propriedade de Israel Carvalho, em Butiá dos Carvalhos. Essa propriedade vem recebendo acompanhamento técnico da Epagri, dentro de um projeto de agricultura de baixo carbono desenvolvido com apoio do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Os temas abordados durante a atividade foram: resultados da propriedade nos últimos três anos; manejo para o sucesso na sobressemeadura; acompanhamento sanitário e reprodutivo; produção e plantio de mudas de pastagens perenes; corredores elevados e testes de impermeabilização; sombra nos piquetes e conforto animal no pasto.

Participaram do dia de campo famílias produtoras dos municípios de Mafra, Itaiópolis, Monte Castelo, Major Vieira e Rio Negrinho. Os vereadores Adilson Sabatke, Cirineu Corrêa Cardoso, Abel Bicheski e o secretário municipal de Agricultura e Interior de Mafra, Rogério Gislon, também prestigiaram o evento.

A equipe do Escritório Municipal da Epagri de Mafra agradece aos parceiros do evento, a todos que participaram, e faz um agradecimento especial ao Sr. Israel Carvalho e sua família.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.