Educação de Mafra realiza capacitação de professores

Por Gazeta de Riomafra - 07/03/2016

Educação de Mafra realiza capacitação de professores

A quarta-feira, 02, foi agitada para 140 professores da rede municipal de ensino que atendem crianças do berçário ao Jardim II da rede municipal de ensino de Mafra. Eles participaram do curso de capacitação oferecido pela Editora Positivo – conduzido pela coordenadora regional Emilene Novak -, que faz parte da implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Ao todo são atendidas com este sistema 2.876 crianças da Educação Infantil no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, este foi o início do ciclo de capacitações em relação ao sistema Positivo. “Faremos todos os meses, contando com as demais etapas. Nestes momentos realizamos o acompanhamento pedagógico e a reavaliação do material”, disse. Estela comentou ainda que estes 15 primeiro dias de utilização do material abrangeram a fase de pré-avaliação de implantação. “Agora vamos começar efetivamente o uso do Sistema, pois esse período foi o estágio de adaptação tanto para os alunos quanto para os professores” – declarou o responsável pela pasta.

Vale lembrar que por meio do Portal Aprende Brasil os professores tem acesso a conteúdos exclusivos que trazem a integração entre a internet e os ambientes de ensino e aprendizagem, garantindo liberdade na criação de páginas pessoais, e-mails e projetos educativos. Proporcionando ainda conhecimento de forma lúdica, simples e segura.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece, além do material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores. Desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação, está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 490 mil alunos de 245 municípios brasileiros. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.