Educação de Mafra repõe materiais esportivos para escolas da rede municipal

Por Gazeta de Riomafra - 03/04/2019

A Secretaria Municipal de Educação iniciou neste ano, a entrega nas escolas da rede municipal de ensino, de materiais esportivos destinados às aulas de educação física. A compra atendeu pedidos das próprias unidades, visando à reposição em razão de estarem deteriorados pelo uso.

Com um investimento no valor de R$ 34.716,49 de recursos da educação, foram adquiridos através do processo licitatório nº 459/2018 – Pregão presencial 106/2018, materiais como jogos (de equilibrar blocos, jogo da velha, dominó, xadrez e de encaixe, etc.), bolas (de voleibol, basquetebol, handebol, de tênis de mesa e de tênis de campo, de futsal e de futebol de campo entre outras), além de apitos, cones, dardos e outros materiais para atletismo.

A secretária Estela Maris Bergamini Machado destacou a importância da reposição de tais jogos e outros equipamentos, pela necessidade de dar continuidade a promoção do esporte nas escolas. “A prática esportiva é extremamente importante no contexto escolar, não somente como uma disciplina constante do currículo, mas principalmente pelos benefícios que ela representa tanto para a saúde dos alunos, como também para a socialização, melhora do entendimento de como lidar com as necessidades dos outros e também com a sua própria necessidade, além de promover o companheirismo, a cooperação e o espírito de equipe, valores tão necessários e um tanto esquecidos nos dias atuais”, declarou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.