Educação Infantil de Mafra passa a contar com Sistema de Ensino Aprende Brasil do Positivo

Por Gazeta de Riomafra - 10/02/2016

Educação Infantil de Mafra passa a contar com Sistema de Ensino Aprende Brasil do Positivo (1)

Mais do que uma abertura oficial do ano letivo de 2016, a 1ª Jornada Pedagógica “A ética como princípio educativo” marcou, na última segunda-feira, 1º, o lançamento oficial do sistema de Ensino Aprende Brasil, solução educacional desenvolvida pela Editora Positivo, que está sendo implantado no município a toda rede de educação infantil. Na presença de autoridades, professores, educadores e demais profissionais da educação, o novo método foi apresentado, com o objetivo de atender as escolas da rede pública de ensino básico tanto da área urbana quanto rural (interior), do berçário ao Jardim II, atendendo crianças de 6 meses aos cinco anos de idade. No total serão mais de 2,5 mil crianças atendidas em toda a educação infantil da rede municipal.

Fortalecimento curricular

O coordenador pedagógico regional do Positivo, Andrei Alberto Muzel, destacou a parceria entre a Secretaria de Educação de Mafra e a Editora Positivo e falou dos desafios pelos quais passa a Educação Infantil. “Primeiro, a educação infantil é vista como um momento assistencialista e em outro, reduzido à preparação para alfabetização ou alfabetização precoce. No entanto, ela deve ultrapassar essa marca. É um marco a entrada de uma criança que vai traçar um grande percurso de formação através da educação escolarizada”, explicou. Ele completou dizendo: “nesse momento vocês enriquecem ainda mais o trabalho, através de um fortalecimento curricular com o sistema Aprende Brasil. Enquanto que em um modo técnico é chamado como investimento educacional ou em políticas publicas, nós podemos chamá-lo de devolutiva de um povo que paga seus impostos”. Andrei concluiu desejando um bom recomeço de ano letivo a todos.

Já a secretária da pasta, Estela Maris Bergamini Machado, falou sobre o Sistema de Ensino Aprende Brasil. “Nós nos preocupamos muito com as questões pedagógicas e o fato do município ainda não possuir uma proposta estruturada, com uma ordenação articulada das unidades na consecução de objetivos educacionais, é que nos levou a meses de estudo e avaliação em relação a que postura tomar”, afirmou. Segundo ela, a unificação de um proposta pedagógica organiza o trabalho nas escolas e o material pedagógico é de extrema qualidade, atraente, colorido, proporcionando ao professor melhor uso do tempo dispensado ao conteúdo a ser repassado. “A escola por sua vez faz um acompanhamento mais efetivo em relação ao trabalho que o professor desenvolve na sala de aula e para o professor o rol de atividades disponibilizado, juntamente com o acompanhamento pedagógico oferecido pelo sistema, é fundamental para a execução do planejamento e registro das atividades desenvolvidas, procurando sempre a ampliação do conhecimento em relação ao conteúdo a ser empregado”, explicou. Ela destacou também a importância para os pais; “o bacana é que o Sistema do Positivo possui material informativo e consultivo além do acesso as tecnologias através de portais para todos que utilizam o sistema”. Ainda sobre o sistema “A razão da educação está voltada ao aprendizado do aluno pois o Sistema Positivo é somente uma ferramenta tudo vai depender do professor, pois acredito que as mudanças na educação devem começar pela sala de aula. A adoção de uma nova metodologia de ensino pode trazer mudanças relacionadas a curto prazo e isso é altamente positivo”, concluiu.

O prefeito Wellington Bielecki, lembrou da importância pela valorização da educação e do professor, por meio da adoção do novo sistema. “Vamos usar notoriamente o melhor material, destinado a todas as escolas de educação infantil e as nossas crianças vão recebê-lo gratuitamente”, disse ainda “…queremos formar os melhores alunos, sem esquecermos o ser humano, o servidor da educação. Ou seja, dando condições a ambos pela formação integral, criando lideranças para Mafra, para o planalto norte e estado de Santa Catarina” porque nenhuma nação conseguiu progredir sem investir na educação, o que significa investir na infância, finalizou o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Educação Infantil de Mafra passa a contar com Sistema de Ensino Aprende Brasil do Positivo (2)

COMPARTILHE

4 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Não entendo o porque a tantos anos os pais tiveram q pagar esta apostila q deveria ser gratuita desde q se iniciou…porq só agora isso…porque?????Agradeço claro por não precisar mais fazer este investimento que no meu ver nao muda muita coisa, por ser apenas um complemento…é preciso ter professores melhores clalificados para dar aos nossos filhos o apoio que eles precisam…e para isso é preciso investir mas no PROFESSOR…que é a base de tudo…investir em cursos e o principal MELHORAR O SALÁRIO, que deveria ser o melhor de todos as profissões…!

    • Infelizmente isso não acontece pq não existe o marketing….. Isso não gera votos… Fugindo do assunto o saneamento básico da cidade os tubos já tem é o resto????? Mas está enterrado ninguém está vendo não dá voto… Não gera benefícios próprios gera apenas para a população e não para os políticos… Pena que existem poucos na população que pensão assim…. Pensão apenas no churrasco na época de eleição no combustível que ganha e nós outros benefícios que tentam ter encima dos outros…. E Mafra sempre no buraco

  2. Parabéns pela iniciativa, ótimo para o ensino das crianças. Mas como está a manutenção das estradas, manutenção das escolas, a segurança das crianças a manutenção dos ônibus, a vida útil dos onibus, e como vai ser pago este material ano que vem pôs campanha, mais uma vez isso é excelente para as crianças mas infelizmente é marketing para campanha….. Povo abra o olho mais uma vez os políticos estão pensando apenas neles!!!!

    • Olha… eu achei uma ótima iniciativa… padronizar todo o ensino para que todas as crianças tenham ensino do mesmo nível e qualidade sem precisar ficar entroxando crianças todas em uma só escola porque tem apostila! Mas o povo nunca está satisfeito com melhorias, nem quando são para seus próprios filhos. A população não entende também que tais verbas vem destinadas com suas finalidades e não podem ser usadas para outras coisas… se a verba foi conseguida para o material didático como vai ser usada para reforma ou pavimentação de ruas? Quanto a quem vai pagar o material pós eleição dependerá de quem nos vamos escolher para administrar a cidade… E se o eleito não der continuidade ao projeto será um cafajeste pois estará regredindo o sistema diferenciado de educação que a secretaria conseguiu para padronizar o ensino!

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.