Em dificuldades, Recivida busca apoio na Câmara

Por Gazeta de Riomafra - 24/08/2019

Na última segunda-feira 19, a Associação Ecológica de Catadores de Resíduos de Mafra (Recivida) usou a tribuna da Câmara de Mafra, em busca de mais conscientização da população e apoio dos vereadores na Câmara Municipal de Mafra.

A apoiadora Margarida Bens Schafaschek foi a oradora da noite.

Atualmente, a Recivida enfrenta dificuldades com alugueis atrasados. Segundo Margarida, o convênio com a Prefeitura foi assinado no mês passado, assim estabiliza a Recivida. No entanto, a associação não tem dinheiro para quitar os alugueis atrasados.

A associada Lícia Fernandes Corrêa explicou que a Recivida priorizou o pagamento do INSS, energia elétrica, água e por isso precisa do apoio do poder público para pagar a locação do galpão.

Outro ponto importante é a conscientização da população sobre a reciclagem. Mafra recicla cerca de 30 toneladas mês, outros municípios menores, como Garuva, reciclam cerca de 50 toneladas mês. Para Margarida, o potencial do município é maior, basta o hábito de separar o lixo.

Neste semestre, a Prefeitura, por meio da Seluma, retornou a fazer a coleta seletiva semanalmente em todos os bairros. Além disto, em 2016, instituiu o Programa de Incentivo as cooperativas e associações de catadores de material reciclável, buscando a destinação correta dos reciclados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os vereadores destacaram a importância do Recivida e afirmaram que a associação tem o apoio do Poder Legislativo mafrense.

DIAS E LOCAIS DA COLETA SELETIVA

– Segundas-feiras: das 8h às 18h no Centro, Restinga I, Vila Formosa, Jardim do Moinho, Alto de Mafra e Passo.

– Terças-feiras: das 8h às 18h na Vila Ivete compelto (Vila Solidariedade, Vila das Flores, Santa Filomena, Vila Grossel, Jardim Cristal, Vista Alegre…), Restinga II (Jardim Araucária, Rua Oscar Amadeu Scholze, Rua Capitão João Braz).

– Quartas-feiras: das 8h às 18h Centro, Jardim América, Vila Ferroviária, Vila Argentina, Vila Clementina e Buenos Aires.

– Quintas-feiras das 8h às 18h Vila Nova compelto (Loteamento Scade, Novo Horizonte, Imbuial, Loteamento Parque Verde, Parque Primavera…).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Sextas-feiras: das 8h às 18h Centro, Faxinal, Santa Terezinha, Campo da Lança e Km 9.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.