EMEB Augusta Vitória destaca principais atividades pedagógicas de 2015

Por Gazeta de Riomafra - 04/12/2015

Durante este ano todo, a Escola de Educação Básica Augusta Vitória trabalhou o projeto Ambiental SE-PA-RE. Dentre as atividades, gincana ecológica e coleta seletiva de lixo. De acordo com a diretora Cleidinéia Gontarski Dvojatzki, os resultados foram positivos, fruto da empolgação e colaboração de toda a comunidade escolar. “As tarefas instigaram todos os alunos e professores a participarem efetivamente, batalhando por suas equipes”, declarou. A equipe vencedora ganhará um passeio, realizado neste mês de dezembro.

Confira as conquistas feitas por meio do projeto da escola: o caminhão da Prefeitura passa uma vez por mês na comunidade escolar (interior) recolhendo o lixo reciclável através do projeto realizado já há alguns anos; com a utilização de materiais recicláveis alunos e professores organizaram e embelezaram o pátio da escola; pneus velhos, flores e tinta transformaram-se em um jardim colorido; além de coleta de óleo saturado; coleta e venda de latinhas de metal; coleta de sementes nativas; Campanha Lacre Solidário – coleta de lacres e mais: Loteria da Tabuada; documento escolar mais antigo; moeda mais antiga; disciplina nos Jogos Interclasses do Dia do estudante; traje caipira e campanha da Formiguinha para a Festa Junina, entre outras.

Campeonato interno de xadrez

Nas aulas de educação física da escola, estimula-se o aprendizado, como o jogo de xadrez que desenvolve a memória, a concentração e o raciocínio lógico. Além desses benefícios, a escola constatou ainda o desenvolvimento da tomada de decisões e da memória dos alunos. Trabalhou a paciência e a capacidade de planejamento e ainda percebeu-se aumento da autoconfiança e proporcionou o respeito ao adversário. “O ato de jogar xadrez exige responsabilidade, instiga a imaginação e a versatilidade do aluno, por isso, incentivamos esta prática entre nossos alunos”, finalizou a diretora.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.