EMEB Avencal São Sebastião realizará 2ª Feira Jovem Empreendedor

Por Gazeta de Riomafra - 26/11/2015

EMEB Avencal São Sebastião realizará 2ª Feira Jovem EmpreendedorMais uma escola da rede municipal de ensino realizará a feira de empreendedorismo. Trata-se da EMEB Avencal São Sebastião, que fará sua 2ª Feira Jovem Empreendedor, no dia 26 de novembro, a partir das 13h30min.

As feiras trabalham na prática o que os alunos aprenderam durante as aulas, de forma lúdica. Nela os estudantes planejam o que e como produzir, produzem efetivamente e comercializam o produto observando, posteriormente, os resultados.

O município de Mafra vem desenvolvendo o programa junto às suas unidades de ensino em parceria com o SEBRAE/SC desde o ano passado. O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do SEBRAE, foi lançado em agosto de 2014. Tem como proposta desenvolver o espírito empreendedor e estimular a orientação para os negócios nas novas gerações. No total são nove cursos, um para cada ano do ensino fundamental, que poderão ser aplicados dentro das disciplinas curriculares ou com atividades extracurriculares, a critério da escola.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.