Empresa têxtil se instalará em Mafra com a expectativa de 440 novos empregos

Por Gazeta de Riomafra - 26/09/2020

Durante a sessão da última terça-feira 22, na Câmara de Mafra, a veredorea Marise Valério (MDB) trouxe uma boa notícia para os mafrenses. Informou que uma empresa está se instalando no município de Mafra com expectativa de gerar cerca de 440 novos empregos e funcionará na antiga Cativa.

Oriunda de Blumenau, a nova empresa irá se chamar Mafra Têxtil Ltda. onde seu proprietário, o empresário Osni Buettner, proprietário da empresa Cotton Star Confecções Ltda. resolveu ampliar sua rede de malharia e escolheu Mafra para abrir sua nova empresa, firmando uma parceria com a multinacional CIA visando a produção de peças de roupa.

Um dos motivos para escolher Mafra, foi a questão do tronco rodoferroviário do município, sua proximidade com Curitiba e de outros centros de exportação e principalmente, pela mão de obra já qualificada no município deixada pela empresa Cativa que encerrou suas atividades no dia 25/05 deste ano, devido à crise gerada pela pandemia do coronavírus.

Buettner, que segundo a vereadora Marise, conversou com o prefeito Wellington que agilizou todo processo burocrático e alvará para que a empresa se instalasse mais rapidamente em Mafra.

Também, segundo informações, a sede da empresa Cativa já foi locada pelo proprietário da Cotton de Blumenau e a nova empresa têxtil oferecerá aos seus funcionários plano de saúde e odontológico, participação em lucros e resultados, refeitório, prêmio frequência, seguro de vida, convênio com farmácia e instituição de ensino.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A nova empresa está priorizando as costureiras da antiga Cativa, no primeiro momento serão contratadas 140 costureiras e no ano que vem serão mais 300 profissionais. Os funcionários, maioria costureiras, já estão sendo selecionados.

COMPARTILHE

6 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Graças a Deus estamos vendo o progresso despontar de maneira a proporcionar estabilidade para a nossa região.
    Brilhante iniciativa desse empresário em expandir.se e por ter escolhido nossa região.

  2. Tá na hora de nossos representantes políticos buscarem novas empresas e saírem desse monopólio dessas empresas riomafrense que não deixam outras empresas de fora se estalar nós nossos municípios tem que acabar com isso o município precisa de emprego as pessoas merecem um serviço digno merecem respeito quem ganha com isso e a cidade o comércio local parabéns mafra por mais uma empresa

  3. Excelente notícia . Gradativamente riomafra irá se consolidar como um polo de atração empresarial e certamente alavancará a economia do planalto norte catarinense .

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.