Entrega de homenagens marcou sessão da Câmara de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 02/04/2016

A sessão desta terça-feira (29/03) foi marcada pela entrega de moções de aplausos a pessoas e entidades que de alguma forma se destacaram no município de Mafra. As moções são fruto de homenagens propostas pelos vereadores e aprovadas pelo plenário ao longo dos anos de 2015 e 2016.

Homenageados:

Madeireira EK Ltda, pelo profissionalismo, competência e geração de empregos, colaborando enormemente para o progresso do município.

Igreja Matriz São José, pela passagem de seu aniversário de 85 anos – comemorado em fevereiro de 2015 – nos quais vem prestando relevantes trabalhos junto à comunidade mafrense.

Hospital São Vicente de Paulo, pela comemoração de seu aniversário de 65 anos – comemorado em agosto de 2015 – nos quais vem prestando relevantes trabalhos dedicados ao propósito de salvar vidas.

Valdir Sokolski, pela 5ª legislatura em que assumiu o cargo de Vereador, e pela dedicação e mérito aos serviços prestados em prol do Município de Mafra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Miguel Luiz, pela dedicação e mérito ao esporte mafrense, representando a garra e a importância do esporte para a sociedade.

Rádio São José e Rádio Nova Era FM, pela comemoração de seu aniversário de 51 anos e 29 anos, respectivamente – comemorado em agosto de 2015 – nos quais vem prestando relevantes serviços dedicados ao propósito de transmitir músicas, entretenimento e informação.

Edson Luiz, locutor da Rádio Nova Era FM, o qual apresenta o programa “Vozes da Paz”, levando a palavra de Deus a milhares de pessoas.

Miguel Luiz

 “A primeira matéria que escrevi foi sobre o Operário e a seleção do interior de Mafra, apontando a vitória operarina por 05 a 02, jogo este que aconteceu no dia 16 de dezembro de 1990. Nesse amistoso defendia o Operário e tive a oportunidade de marcar três gols desta vitória por 05 a 02, os outros 02 foram de Nóca e Dejair.” – disse o repórter Miguel Luiz. Esta foi à matéria que deu inicio a trajetória como repórter esportivo de riomafra, onde no mês de dezembro de 2016, estará completando 26 anos no jornal Gazeta de Riomafra.

Sua trajetória se iniciou aos 16 anos, onde seu primeiro emprego foi como dobrador de jornal, depois impressor e até mesmo, entregador de jornal. Em dezembro de 1990, começou a escrever sobre esporte no Jornal Gazeta de Riomafra, com o apoio de Paulo José de Souza Filho, recebendo mais uma oprtunidade, sendo o começo de tudo para que pudesse estar sendo homenageado, pelos relevantes serviços prestados ao esporte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O colunista agradece ao vereador Eder Guilgen e aos demais vereadores pela homenagem aos serviços prestados durante estes anos. Além destes, Miguel Luiz agradece aos que de alguma forma, proporcionaram a oportunidade da atuação como repórter em Riomafra. “Primeiramente quero agradecer a Deus, que me proporcionou esse dom da escrita e a realização do meu sonho desde infância, em me tornar um jogador profissional, bem como ao jornal Gazeta de Riomafra na pessoa do senhor Paulo José de Souza Filho, meu primeiro e único patrão e agora seu filho, Renato Murilo de Souza, que administra a Gráfica Editora Riomafrense Ltda., me propiciou dar continuidade em escrever sobre esporte. Tenho orgulho de mencionar que foi o começo de tudo, graças à pessoa do senhor, muito contribuiu para o progresso de Mafra, gerando emprego e renda, oriundo da cidade Canoinhas, para fazer história nesta cidade mafrense, tinha a paixão por jornal.”- disse.

A Gazeta foi lançada no dia 15 de outubro de 1981, juntamente com o finado Benedito Ruiz Paloma e hoje jornal Gazeta de Riomafra, proprietário da Gráfica Editora Riomafrense Ltda, na época imprimia jornais de várias cidades de Santa Catarina, Concórdia, Lapa, Corupá, Canoinhas, Rio Negrinho e São Bento do Sul, e hoje, possuem impressões dos jornais Gazeta de Itaiópolis, Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente e Gazeta de Riomafra.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.