Equipe do CAPS de Mafra visita projeto “Farmácia Viva” de São Bento do Sul

Por Gazeta de Riomafra - 20/08/2019

No último dia 26 de julho, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Mafra, deslocou-se até São Bento do Sul, para conhecer o projeto “Farmácia Viva”, que contempla orientações sobre o uso racional de plantas medicinais, assistência farmacêutica e a identificação de espécies medicinais indicadas para o tratamento das doenças e sintomas mais comuns e de menor gravidade.

A visita teve por objetivo observar a estrutura do projeto e como ele é realizado, a fim de implantar um projeto semelhante na unidade do Caps I de Mafra e também nas ESFs do município.

PLANTE ESTA IDEIA

O CAPS de Mafra já vem desenvolvendo o projeto “Plante essa ideia” que distribui muda de plantas medicinais e alimentícias não convencionais a toda comunidade.

Segundo a equipe, o projeto prevê a criação de um horto que será mantido pelos usuários do CAPS, visando promover a reinserção social pelo trabalho, na busca pela diminuição do preconceito pelas doenças mentais, aumento da autoestima, proporcionando tranquilidade e relaxamento por meio manuseio da terra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.